GTFoods investe em cortes suínos e congelados com marca própria
O Grupo GTFoods, indústria avícola com sede em Maringá, lançou oficialmente mais oito produtos Canção Alimentos na Feira Apas 2014 - 30º congresso e feira de negócios em supermercados que ocorreu entre os dias 5 a 8 de maio em São Paulo. A comercialização de alimentos como linguiça de frango, cinco tipos de cortes suínos (carré, pernil, sobrepaleta, barriga e costela), além de polenta e mandioca com marca própria faz parte do plano de expansão da empresa, voltado à diversificação de produtos alimentícios. Atualmente, o mix de diversificação da empresa, composto por 11 produtos com marca própria, além de outros alimentos comercializados em parceria com outras marcas, representa 5% da receita do grupo. Após ter ultrapassado a marca histórica de R$ 1 bilhão em faturamento em 2013, a empresa projeta praticamente dobrar a sua receita bruta até 2015. Já para este ano, a expectativa é alcançar R$1,6 bilhão em faturamento, quantia cerca de 30% maior do que no ano passado, quando a empresa faturou quase R$ 1,2 bilhão. Para atingir esses resultados, o grupo se prepara para produzir 30 mil aves a mais por dia ainda em 2014, passando de um abate diário de 480 mil para 510 mil aves. Para o próximo ano a meta é ultrapassar a marca de 600 mil aves abatidas diariamente. Apas Além de manter contato com atuais clientes, que são supermercados e grandes redes, a Apas é considerada um ótimo canal para captação de novos fornecedores e para prospectar mais clientes, o que fortalece a marca, conforme relata Merlin Machado, gerente de vendas do Grupo GTFoods. “O lançamento de novos produtos é importante tanto para ampliar vendas como para o fortalecimento de marca, sendo uma tendência nas grandes indústrias de alimentos”, destaca. Durante o evento, o Grupo GTFoods manteve um stand exclusivo em parceria com a marca Lutosa, onde o público pode degustar a linha de produtos completa. Considerado o maior encontro mundial do segmento supermercadista, o evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este é o 6º ano consecutivo que a empresa participa do evento. FONTE: Pork World
|