China investe em carne suína de qualidade Premium
Apostando em alta qualidade e produtos Premium, a granja chinesa Hunan Chu Gui Xiang Co Agricultura, comemora estar vendendo suínos de qualidade superior por duas vezes o preço da carne suína processada, vendida em mercados convencionais em toda região central da China. De acordo com o co-fundador da empresa, Ceng Qing Hua, “estamos vendendo todos os nossos estoques”. A empresa de Ceng tem sido apontada como um protótipo para a nova geração de profissionais executivos da carne suína chinesa, que vem lucrando com o crescente desejo Premium dos consumidores mais ricos da proteína suína, que almejam produtos com terminação de alta qualidade e produzida em operações de pequena escala. A empresa tem recebido muitos elogios da imprensa oficial da China, sendo classificada como um modelo de finanças e de marketing, suprindo e aumentando a demanda local por produtos orgânicos. A Hunan processa a raça Ningxiang nativa, um malhado conhecido por sua carne gorda. Os cortes embalados são distribuídos no supermercado Classe A, da própria empresa. Criado em Changsha, um condado rural, a grande cidade também é capital da província de Hunan, que é nacionalmente conhecida pela sua cozinha rica em pratos suínos. A rentabilidade potencial do mercado de suínos Premium da china é garantida por Ceng, estudante de pós graduação da Universidade Agricola de Hunan (onde se especializou na criação de animais), que deixou um trabalho de serviço civil em 2007, para estabelecer uma empresa de criação, a Longa Pecuária e Ciência. “Gargalos” da carne suína Seis anos mais tarde Ceng foi ensinado por Jing Long, um graduado da prestigiosa Universidade Fudan, em Xangai, que veio para agregar sua experiência de funcionamento depois de uma década como executivo de compras em uma grande cadeia de supermercados chinesa. Durante uma visita em 2013 a Ningxiang County, em Changsha, Jing e Ceng concordaram em unir forças para criar um mercado para Ningxiang dominado por suínos. A empresa resultante foi a Hunan Chu Gui Xiang Co, fundada por Ceng e Jin, junto com um terceiro investidor financeiro, Chen Xiao Ping, que trouxe 20 anos de experiência em fundos de ações em Xangai. A empresa tinha grande apoio dos criadores locais, e também do Bureau, um escritório do governo que tem ajudado com a garantia de sites e licenças para as operações da empresa. Além de aconselhamento sobre reprodução, conforme explica Ceng. “É realmente importante para eles que os estudantes venham para a indústria suinícola de Ningxiang”, observou Ceng, que disse que os agricultores e as autoridades há muito tempo lamentam os gargalos no mercado de suínos de Ningxiang, no que se refere as questões de marketing e distribuição. O mercado de criação de Ningxiang não é competitivo, mas apresenta vantagens em relação ao sabor e melhor linhagem, quando comparados a outras raças nativas do sul do país, “muitos deles foram cruzados com raças tradicionais, como o Landrace”, diz Ceng. A empresa, que possui 30 graduados universitários em sua folha de pagamento, tem como principais pontos de distribuição de seu produto os supermercados de Classe A em províncias chinesas do interior. A empresa decidiu não abrir suas lojas próprias nestes locais, sendo essa uma abordagem de distribuição e comercialização muito utilizada no mercado chinês. Em vez disso, ele escolheu distribuir através destes supermercados de alto nível, vendendo para os consumidores chineses ricos preocupados com saúde. Essas lojas já haviam sido limitadas as maiores cidades da China, mas estão agora operando em cidades de segundo e terceiro níveis, explicou Ceng. Fonte: Pork World
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